sábado, 23 de junho de 2012

"Fanboys do mundo, uni-vos!"

Geralmente quem admira muito determinada área, seja ela cultural, nerd, esportiva ou cefalópode, é taxado de fanático. Tolice. O fanatismo é apenas uma das características mais brandas que compõe o ethos da fanboyzice. Ser uma peça deste universo, como legítimo fanboy – e fangirl, claro, controlem-se, moçoilas - é tarefa árdua, prazerosa e única. Nos sentimos como um corajoso hobbit seguindo até Mordor ao defendermos "nossa causa".

Liga dos Fanboys se preparando para mais um dia
Como o fã de Batman que veste a camisa (ou cuequinha verde, em alguns casos) e enaltece a fodacidade intelectual e detetivesca do Cruzado Encapuzado em relação a outros heróis:
- O Bátima vence qualquer um com preparo! Até o Galactus!
- Mas o Galactus não é da Marvel?
- Sim! Pra você ver como o Cavaleiro das Trevas é foda.

Ou o gamer hardcore que frequenta fóruns da internet parar travar pelejas argumentativas com fãs de consoles diferentes dos seus:
- O PS3 é mais potente! O Xbox não tem tantos games exclusivos bons! O Wii? Ah, é café com leite, não conta.

E até mesmo o dono do Wii, nintendista convicto e ferrenho defensor das franquias da empresa:
- Foda-se essa merda, o Mario não tá em HD mas chuta traseiros e esmaga goombas desde o NES!

Sem esquecer do leitor de Stephen King, que mesmo não portando revólveres de cabo de sândalo, defende veementemente a existência de outros mundos além deste:
- Só precisamos de uma chave uma rosa uma porta não-encontrada para transitar entre eles!

Embaixadores espirituais de seus discos, livros, games, seriados e HQs, munidos de uma mensagem que deve ser entregue ao mundo: “ISSO AQUI É FODA PRA CACETE!!!”
Mais do que consumidor de um produto de entretenimento, o fanboy é o defensor do seu alvo de fanatismo. Por vezes fica até difícil distinguir fã e obra.

Ninguém escolhe o caminho da fanboyzice, apenas o aceita. Ser fanboy demanda dedicação de tempo? Sim. Limita a vida social? Claro. Requisita virgindade? Com cert.. digo, não óbvio que não.
O vocabulário está aí para ser devidamente usado e poderíamos (tentar) manuseá-lo para definir o sentimento de um verdadeiro fã. Mas o Covil é gente como a gente e a melhor definição não pode ser outra senão: ser fanboy é foda, o resto é moda.

Não esqueça sua toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário